TEA-Avance – Intervenção em Autismo para Educadores

R$720,00

  • Carga-horária: 30h.
  • Público alvo: Pedagogos, psicopedagogos, psicólogos educacionais,educadores especiais que já tenham conhecimento prévio em autismo.
  • Início: 18/05/2021.
  • Término: 26/10/2021.
  • Fim do acesso ao curso: 26/11/2021.

Preço:

  • À vista sem juros (no boleto, cartão ou transferência bancária): R$ 720,00.
  • Parcelamento em até 4x de R$ 200,00 (no boleto ou cartão de crédito): R$ 800,00.

OBJETIVO DO CURSO:

Proporcionar o conhecimento mais aprofundado aos educadores sobreas linhas de trabalho que podem ser aplicadas na intervenção educacional parapessoas com TEA, de forma que tenham base cientifica para a aplicação prática no diaa dia do Educador. Realizar com os professores, pedagogos, psicopedagogos, alunosdo curso, o raciocínio sobre as principais características relacionadas à comunicação,fala, linguagem e comportamento nos TEA, relacionando-as com os achados daavaliação educacional e com os princípios gerais e estratégias de ensino paradesenvolvimento e ganho de qualidade de vida das pessoas com autismo no ambienteeducacional e clínico-educacional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

MÓDULO 1 –  Abordagem funcional naturalística nos TEA

Docente: Profa Dra Simone Ap. Lopes-Herrera (CRFa 2 – 7764)

 

MÓDULO 2 – Como usar estratégias do ensino estruturado e recursos visuais naatuação educacional com TEA.

DOCENTE: Profa Ms Aline Martins (CRFª 2 – 18520)

 

MÓDULO 3 –Trabalhando a Comunicação Alternativa na Educação de Pessoas com TEA

DOCENTE: Profa Dra Candice Moreschi (CRFª 2 – 11272)

 

MÓDULO 4 –Desenvolvendo e implementando o Plano de Ensino Individualizadoem TEA

 DOCENTE: Profa Ms Aliaska Aguiar (CRFª 2 – 9151)

 

CARGA HORÁRIA

30 horas,sendo estas distribuídas em aulas gravadas, webinars síncronos para concluir os módulos e sanar as dúvidas finais, atividades, fóruns de discussão e caso clínica, além de textos, materiais e artigos disponibilizados pelas docentes.

 

CRITÉRIOS PARA OBTENÇÃO DOS CERTIFICADOS

Acesso às aulas (ao menos em 75%), participação nas atividades propostas, acesso e participação no fórum de discussão.