AVALIO – AVALIAÇÃO DE LINGUAGEM ORAL INFANTIL

R$2.205,00

Preço:

R$ 2205,00 á vista com 10% desc. (no boleto, cartão ou transferência bancária).

Parcelamento em até 7x de R$ 350,00 (no boleto ou cartão de crédito).

Sobre o curso:

      O Avalio tem como objetivo, abordar com os fonoaudiólogos ou estudantes de Fonoaudiologia os princípios teóricos e práticos envolvendo a avaliação fonoaudiológica da linguagem oral em crianças. Durante o curso o fonoaudiólogo irá conhecer, saber aplicar e desenvolver o raciocínio de escolha dos instrumentos, protocolos e roteiros de avaliação de linguagem oral infantil. O curso abordará desde a importância e as diretrizes para uma boa anamnese/ entrevista inicial clínica até a avaliação de todos os domínios da linguagem.

Carga-horária: 80h

 

Coordenação:

Profa. Dra. Camilla Guarnieri, fonoaudióloga (CRFa 2- 18977) formada pela Universidade de São Paulo (USP – Campus Bauru). Mestre e Doutora em Fonoaudiologia pela USP-Bauru tendo realizado doutorado sanduíche no exterior na University of South Florida (USF-EUA).

Profa. Dra. Simone Herrera, fonoaudióloga (CRFa 2-7764) graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (USP – Campus Bauru). Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CRFª). Aprimoramento em Pedagogia Universitária pela USP. Mestre e Doutora em Educação e Ciências Humanas (Educação Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Pós-Doutora em Ensino e Saúde pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora Livre-Docente em Linguagem Infantil e Fluência pela USP – Campus Bauru. Professora Associada da USP – Campus Bauru.

 

Corpo Docente:

Profa. Dra. Camilla Guarnieri, fonoaudióloga (CRFa 2- 18977) formada pela Universidade de São Paulo (USP – Campus Bauru). Mestre e Doutora em Fonoaudiologia pela USP-Bauru tendo realizado doutorado sanduíche no exterior na University of South Florida (USF-EUA).

Profa. Dra. Simone Herrera, fonoaudióloga (CRFa 2-7764) graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (USP – Campus Bauru). Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CRFª). Aprimoramento em Pedagogia Universitária pela USP. Mestre e Doutora em Educação e Ciências Humanas (Educação Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Pós-Doutora em Ensino e Saúde pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora Livre-Docente em Linguagem Infantil e Fluência pela USP – Campus Bauru. Professora Associada da USP – Campus Bauru.

Profa. Dra. Patricia Botelho, psicóloga (CRP: 06/118399) formada pela Universidade presbiteriana Mackenzie (UPM), mestre e doutora em Distúrbios do desenvolvimento pela UPM, doutora em Psicologia pela University of Luxembourg e docente do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia da UPM (2016-atual). Autora do teste TENA- Teste de nomeação automática – editora Hogrefe atua em temas como: habilidades preditoras de leitura e escrita; desenvolvimento cognitivo; alfabetização; transtornos do neurodesenvolvimento.

Profa.Me. Greyce kelly da Silva Alves,(CRFa, 2- 11677) Instrutora Mestre no Teste de Desenvolvimento Denver II pela University of Colorado- EUA; Professora Colaboradora na tradução e adaptação do Denver II coordenado pela Dra. Ana Lionch Sabatés; Instrutora Oficial pela Editora Hogrefe; Responsável pelos treinamentos presenciais para certificação do Teste Denver II em várias instituições e em mais de 30 cidades no Brasil; Fonoaudióloga da Prefeitura de Uru desde de 2001; Mestre em Fonoaudiologia- USP; Aprimoramento em Linguagem e Disfagia; Vivência nos hospitais de Mataró- Espanha, Centro médico da University Rusch em Chicago- EUA e na Universidade de Évora em Portugal.

Profa. Dra. Fernanda Dreux, fonoaudióloga (CRFa 2-231) formada pela PUC-SP, mestrado em Distúrbios da comunicação pela PUC-SP, doutorado em Lingüística e Semiótica Geral pela FFLCH- USP e livre docência em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da USP. Atualmente é professor associado livre docente da FMUSP, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2006/2009), conselheira do Comitê de Educação em terapia de fala e linguagem, membro do comitê de linguagem infantil e da diretoria da International Association of Logopedics and Phoniatrics. Membro do International Issues Board da American Speech-Language and Hearing Association (2011 – 2014) e pesquisador 1A do CNPq. Foi editora científica da Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e editora executiva do Jornal da SBFa até 2012 e do Periódico CODAS até 2014. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Comunicação nos Distúrbios Psiquiátricos da Infância, atuando principalmente no temas: Fonoaudiologia, linguagem, diagnóstico fonoaudiológico, autismo, pragmática e terapia de linguagem e ensino em Fonoaudiologia. Em 2015 recebeu o Premio Merito Fonoaudiológico da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e o título de ASHA Fellow da American Spech-language Hearing Association.

 

Informação sobre o curso e frequência:

  • Data de início do curso: 07/10/2021
  • Data de término do curso: 15/09/2022
  • Período para revisão: até 30/10/2022
  • Período de inscrição: 10/09/2021 à 05/10/2021
  • Público-alvo: Fonoaudiólogos ou estudante de Fonoaudiologia do último semestre
  • Valores e formas de pagamento: R$ 2205,00 á vista com 10% desc. (no boleto, cartão ou transferência bancária). Parcelamento em até 7x de R$ 350,00 (no boleto ou cartão de crédito)

Conteúdo Programático

 

Critérios para obtenção do certificado:

Média de 60 na nota e 80% de frequência durante o curso.