Curso Aprimoramento em Linguagem Oral Infantil: Atualizações para a prática profissional de Fonoaudiólogos

Este curso tem como objetivo atualizar e aprimorar o conhecimento dos fonoaudiólogos a respeito das intervenções em Linguagem Oral Infantil. Para isso, coordenadores científico-pedagógicos e professores altamente qualificados foram selecionados para utilizar o que há de mais atual e com maior evidência científica na literatura de maneira simples e eficaz, permitindo que a prática baseada em evidências esteja ao alcance de todos os fonoaudiólogos.

Este curso tem como objetivo atualizar e aprimorar o conhecimento dos fonoaudiólogos a respeito das intervenções em Linguagem Oral Infantil. Para isso, coordenadores científico-pedagógicos e professores altamente qualificados foram selecionados para utilizar o que há de mais atual e com maior evidência científica na literatura de maneira simples e eficaz, permitindo que a prática baseada em evidências esteja ao alcance de todos os fonoaudiólogos.

>> DINÂMICA E PERCURSO

>> CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Este curso é pra você se você sonha:

  • Quero ter um ganho maior
  • Quero ter acesso a um conhecimento científico que possa usar na prática
  • Quero ser melhor remunerada(o) por um preço justo dos meus atendimentos
  • Quero ser uma profissional cada vez melhor e mais atualizada
  • Quero me sustentar com a minha profissão
  • Em ter sucesso
  • Em ser reconhecida(o)
  • Em cobrar um preço justo para atender no particular

O curso será oferecido para fonoaudiólogos devidamente inscritos no Conselho Regional de Fonoaudiologia, por isso serão solicitadas cópias digitais legíveis e de boa visualização (escaneadas ou fotos) do diploma de graduação ou certificado de conclusão do Curso de Graduação em Fonoaudiologia, além de cópia e número do CRFa.

Os alunos de graduação regularmente matriculados em cursos superiores de Fonoaudiologia cursando o sétimo ou oitavo semestre (período), ou seja, no ultimo ano de graduação, também poderão participar do curso mediante apresentação de atestado de matricula contendo previsão de conclusão do curso.

Valores e formas de pagamento:

  • 15x de R$ 312,00 (total: R$ 4.680,00) via boleto;
  • 12x R$ 390,00 (total: R$ 4.680,00) via boleto ou cartão;
  • 6x R$ 741,00 (5% de desconto, total: R$ 4.446,00) via boleto ou cartão;
  • 3x R$ 1.404,00 (10% de desconto, total: R$ 4.212,00) via boleto ou cartão;
  • à vista R$ 3.900,00 (15% de desconto) via boleto ou transferência bancária ou cartão de crédito.

Fora de estoque

Corpo Docente

Drª Simone Aparecida Lopes-Herrera

Coordenadora

Fonoaudióloga (CRFa 2–7764), graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (USP – Campus Bauru). Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CRFª). Aprimoramento em Pedagogia Universitária pela USP. Mestre e Doutora em Educação e Ciências Humanas (Educação Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Pós-Doutora em Ensino e Saúde pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora Livre-Docente em Linguagem Infantil e Fluência pela USP – Campus Bauru. Professora Associada da USP – Campus Bauru.

Drª Camilla Guarnieri

Coordenadora

Fonoaudióloga (CRFa 2 – 18977), graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (USP – Campus Bauru). Mestre e Doutora em Fonoaudiologia pelo Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da USP – Campus Bauru. Realizou parte de sua pesquisa de Doutorado no exterior na University of South Florida (USF), nos Estados Unidos.

Drª Thaís Freire

Professora

Fonoaudióloga (CRFa. 2 - 18210), graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (USP - Campus Bauru). Especialista em Linguagem pelo CRFª. Mestre e Doutorada em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia  da USP - Campus Bauru. Fonoaudióloga na Clínica Naren, na cidade de Bauru-SP. Membro do Instituto Paulina Raphael da APAE - Bauru, Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Escrita e Leitura (GREPEL-CNPq) da USP - Campus Bauru.

Me. Thaís Rosa

Professora

Fonoaudióloga (CRFa. 2-19167) graduada em Fonoaudiologia pela UNESP-Marília, Especialista em saúde materna-infantil pela FAMEMA, Mestre e Doutoranda em Ciências pelo programa de pós-graduação em Fonoaudiologia pela USP-Bauru. Atua em clínica particular em Marília/SP nas áreas de Fala, Linguagem e Disfagia.

Como vai ser o curso? Como ele está estruturado didaticamente?

O curso ALO: APP-Fono é um curso de aprimoramento com duração de 12 meses e dividido em 12 módulos, ou seja, um módulo por mês. O curso foi delineado de forma a ter atividades síncronas e assíncronas, todas com acompanhamento intenso dos professores de cada módulo e de um tutor capacitado a tirar dúvidas, orientar, complementar as atividades e engajar os alunos na mesma.

Sendo assim o curso consegue dar toda a flexibilidade de horário que é essencial para um EaD, além de trazer um acompanhamento intenso ao aluno em tempo real.

Todos os cursos e treinamentos serão realizados por professores capacitados dentro da área acadêmica e da prática clínica, trazendo esses conhecimentos e reflexões de teoria e prática profissional de forma atualizada e embasada na ciência.

Além disso, os cursos sempre trarão coordenadores preparados, que possuem experiência com práticas andragógicas, metodologias ativas de ensino e educação continuada de profissionais, o que permitirá que esses cursos sejam planejados para melhor aproveitamento do aluno.

A quais materiais o aluno terá acesso? (Videoaulas, apostilas, livros, etc.)

VIDEOAULAS, TEXTOS COMPLEMENTARES, E-BOOKS, plantão de dúvidas, atividades na plataforma como fóruns de discussão e webinars síncronos para concluir os módulos e sanar as dúvidas finais.

Existe algum pré-requisito para fazer o curso?

O pré-requisito para o curso é ser fonoaudiólogo graduado ou estudante de Fonoaudiologia.

Quais conteúdos serão abordados dentro de cada módulo?

Como colocado no cronograma preliminar o curso é dividido em 12 módulos, onde no primeiro temos a apresentação das alterações de linguagem, suas definições características, etiologia, entre outras. No segundo já começamos a falar do planejamento da intervenção, dos princípios da mesma, das abordagens teóricas. E, do terceiro ao décimo primeiro módulo temos cada um deles explorando mais cada um dos aspectos da linguagem ou de habilidades complementares a elas sendo: linguagem receptiva, pragmática, semântica, sintaxe e morfologia, fonética e fonologia, memória e funções executivas, habilidades metalinguísticas, fluência e praxia. E no último módulo temos a discussão de casos clínicos para ilustrar tudo o que foi discutido anteriormente no curso.

O que o aluno pode esperar ao final do curso? Como isso irá contribuir em sua área de atuação?

Atualizar e aprimorar seus conhecimentos na área do curso em questão que irão refletir diretamente em sua prática profissional, melhorando a qualidade de seus atendimentos, conhecendo novos recursos e protocolos que podem auxiliá-lo em sua pratica-clínica, que irão consequentemente melhorar o aproveitamento do tempo gasto em seus planejamentos clínicos.

De que modo as pessoas que fizeram o curso podem se diferenciar no mercado de fonoaudiologia?

Os alunos terão acesso a um material prático, mas de base científica forte, embasado no que há de mais atual na área no Brasil e no mundo.

Eu posso fazer o curso em qualquer dispositivo? Celular, Computador ou Tablet?

Nossos cursos são transmitidos em uma plataforma de última tecnologia que funciona em qualquer dispositivo. Isso significa que você poderá assistir às aulas de qualquer dispositivo.