Cinco motivos que comprovam a eficácia do curso a distância

Antigamente, a educação a distância apresentava problemas como a falta de contato com o professor, a qualidade do material e até a ausência de um guia claro para acompanhar as matérias que dificultavam o sucesso dos alunos. 

No entanto, a Internet chegou para resolver todos esses problemas de uma só vez.

Atualmente, a educação EAD oferece a seus alunos exatamente os mesmos benefícios que a educação tradicional: contato com professores por e-mail, bate-papo ou vídeo e até fóruns para troca de experiências e conhecimentos  com outros alunos são alguns dos benefícios do ensino a distância. 

Mas, o que muitas pessoas perguntam é: o desempenho final dos cursos on-line é o mesmo que podemos obter nas aulas tradicionais? Falaremos sobre isso no post de hoje.

Você sabe a importância da interatividade para o ensino a distância?

São vários os aspectos que determinam o sucesso de um curso de educação a distância. 

Aqui estão cinco razões pelas quais o curso EAD pode ser mais eficaz do que se matricular em um curso de treinamento presencial.

1. Você pode aprender no seu próprio ritmo 

A perspectiva de voltar à educação em sala de aula pode ser intimidadora para muitos de nós. Fazer uma pergunta ou revelar que você é incapaz de entender um conceito em sala de aula pode ser bastante embaraçoso para muitos alunos. 

A educação a distância vem em seu socorro aqui!

Se você é autodisciplinado e motivado, o melhor benefício da educação a distância é que você pode aprender no seu próprio ritmo. 

É um fato conhecido que pessoas diferentes aprendem de maneiras diferentes e em velocidades diferentes. 

2. Custo-benefício

Se o seu maior problema são os valores praticados nos cursos convencionais, o EAD também vai te conquistar. 

Isso porque, por serem ministrados virtualmente, sem a necessidade de uma sala de aula e de alguns materiais e equipamentos, como lousas, projetores, cadeiras, entre outros, os valores são menores e a mensalidade fica mais em conta. 

Além disso, você ainda consegue eliminar o gasto que usaria para se locomover até a universidade, assim como o gasto com alimentação.

3. Liberdade de escolha 

A educação on-line permite que você assuma mais tópicos e tenha acesso a programas que podem não estar disponíveis em sua área geográfica imediata. 

Você também pode escolher quando fazer o conteúdo do curso e quais programas (professores) fazem mais sentido para seus objetivos.

4. Estudo individualizado

O ensino a distância oferece as vantagens de uma rotina adaptável. Se você estivesse frequentando aulas em uma universidade regular, teria um horário fixo em que teria que estar na sala de aula. 

Com a educação on-line, você poderá conseguir um emprego ou continuar se concentrando no seu trabalho e lidar com questões pessoais em torno de sua programação regular.

Frequentemente, você não terá prazos fixos para a entrega de tarefas. As únicas datas específicas são as dos exames e as datas em que você deve pagar suas taxas. 

Quanto ao resto, você decide quando deseja concluir parte do trabalho ou fazer a leitura necessária. Dessa forma, você pode dedicar todo o tempo necessário para compreender completamente os materiais de estudo.

5. Opções de estudo que economizam tempo

Com os cursos on-line, você economiza mais do que dinheiro. Você economizará tempo. Você pode acessar seus cursos a qualquer hora, em qualquer dia de acordo com sua disponibilidade e rotina. E você sabe o que é realmente moderno? As aulas a distância são projetadas para trabalhar em plataformas móveis, permitindo que os alunos acessem os materiais do curso por meio de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. É assim que você aproveite ao máximo o seu tempo!

Vantagens da EAD

Como dissemos acima, não é à-toa que o EAD tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. 

Esteja você planejando sua pós-graduação ou enriquecendo sua candidatura para ingressar no programa de graduação de sua escolha, o ensino a distância oferece novas e emocionantes oportunidades. 

Os alunos não precisam mais trabalhar dentro dos limites das ofertas locais, mas, em vez disso, podem perseguir seus objetivos além dos limites geográficos. 

O resultado? Um sistema educacional com grande alinhamento ao espírito da globalização que caracteriza o século XXI.

Espero que tenha gostado do conteúdo. Caso você tenha alguma dúvida a respeito da eficácia do curso a distancia, entre em contato conosco.

Até a próxima!

Referência:

https://www.ead.com.br/ead/4-fatores-que-comprovam-a-eficacia-do-ensino-a-distancia.html

Deixe um comentário

Rolar para cima