5 filmes sobre TEA que você precisa assistir!

Família sentada em um sofá assistindo os filmes sobre TEA.

Os filmes, séries e documentários são ótimas formas de entender e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre um determinado assunto de maneira leve, prática e descontraída. Mas como os filmes sobre TEA podem nos ajudar?

Ao assistir um filme, por exemplo, é possível viabilizar a aprendizagem de um tema, além de absorver as informações mais facilmente, devido à comunicação audiovisual. Assim, você conseguirá entender melhor sobre o TEA e como é sua linguagem.

Pensando nisso, separamos cinco filmes incríveis sobre o transtorno do espectro autista para você entender melhor sobre essa condição. Continue a leitura e confira todos eles!

1. O farol das Orcas

Esse filme nos mostra que o amor é capaz de superar o que parece impossível, duas pessoas de mundos diferentes num encontro por um interesse em comum. 

O amor pelas Orcas transforma o olhar sensível de um menino autista num mundo mais feliz. Ao mesmo tempo que constrói uma relação de confiança com um homem também apaixonado pelas Orcas e que vivia de forma solitária.

2. Atypical

Atypical mostra, de forma bem descontraída, a vida de um menino autista adolescente iniciando uma jornada de descobertas. 

Nessa série você verá suas relações, superações e a forma como ele lida com as diferenças de maneira única.

3. O Contador

Um filme inteligente que enfatiza a capacidade única de uma pessoa com TEA, que apesar das dificuldades, são pessoas que podem atuar nas diversas áreas e despertar certas habilidades que poderão lhes trazer grandes benefícios.

4. The Good Doctor

Uma série bem realista, que mostra um rapaz vivenciando os desafios do autismo no mundo profissional, a constante necessidade de provar sua capacidade e as dificuldades em lidar com as pressões do dia a dia incluindo suas necessidades.

5. Amor no Espectro

A série documental de cinco episódios apresenta 11 jovens autistas dando seus primeiros passos no mundo dos relacionamentos amorosos. 

Nessa série a principal mensagem passada é: “Amor no Espectro” é diferente, mas é também igual em muitas formas.

Gostou dessa seleção? Então compartilhe esse post em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam esses filmes e aprimorem seus conhecimentos sobre o TEA.

Deixe um comentário