As 7 perguntas mais comuns sobre o Curso de Aprimoramento

Os cursos de aprimoramento vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado. Muitos profissionais procuram esse tipo de capacitação para incrementar o currículo e impulsionar a carreira. E com o avanço das tecnologias, hoje, os cursos de aprimoramento online tornam-se uma opção mais viável, sobretudo para quem não tem tanto tempo disponível ou gostaria de evitar o deslocamento para um curso presencial.

A TechKnowledge oferece treinamentos a distância, utilizando o que há de mais atual e eficiente em conhecimento científico, visando justamente esse público, que deseja se aprimorar profissionalmente, mas têm dificuldades em conciliar estudo e trabalho.

Visto esse cenário, veja a seguir quais são as 7 perguntas mais comuns sobre o curso de aprimoramento da TechKnowledge!

1. O que é o curso de aprimoramento?

Curso de aprimoramento, ou aperfeiçoamento, é uma modalidade de ensino voltada para profissionais de áreas específicas. A proposta do curso está voltada para o desenvolvimento de habilidades específicas, relacionadas à formação anterior dos estudantes e à atualização profissional.

Com duração de até 1 ano, o curso é dividido em módulos com duração de aproximadamente 10 horas distribuídas ao longo de um mês. Para cada módulo, é disponibilizado material didático, o que inclui vídeoaulas, apostilas, ebooks, textos complementares e fóruns de discussão e aprendizado. No curso também são propostas atividades específicas, tudo com o acompanhamento e apoio dos professores e tutores.

Os módulos podem ser adquiridos e realizados de forma independente, caso o aluno tenha interesse apenas em módulos específicos do curso.

2. É totalmente online?

Sim, o curso é totalmente realizado online. A proposta da TechKnowledge é que todos possam ter acesso ao curso, independentemente de limitações de distância e de tempo. Nos cursos online, os alunos têm maior flexibilidade ao poder escolher em que momento irão acompanhar as atividades e estudar o material didático disponibilizado.

3. Há certificação?

A certificação de aprimoramento é garantida aos alunos que realizam todos os módulos do curso, que tiveram frequência igual ou superior a 80% e média de avaliação de 75 pontos (em uma escala de 0 a 100).

Já aos alunos que optam por realizar apenas parte dos módulos disponíveis é dada uma certificação de curso de extensão, com carga horária de 10 horas, respeitando-se os mesmos critérios: frequência e média de avaliação nas atividades.

4. Como funciona o acompanhamento dos professores?

Todos os profissionais que acompanham o curso são capacitados nas respectivas áreas acadêmicas e têm experiência prática. Eles auxiliam na preparação dos módulos, do material didático, e dos fóruns, estando à disposição dos alunos para tirar dúvidas, orientar as atividades e incentivar os alunos em suas habilidades e competências.

Além dos professores, o curso conta também com tutores, que auxiliam no acompanhamento das atividades, e com coordenadores capacitados para trabalhar com metodologias ativas de ensino e educação profissional.

A participação desses profissionais garante que os cursos sejam planejados com excelência em todos os detalhes e que os alunos tenham a possibilidade de maximizar os benefícios de realizar o curso.

5. É possível acessar por celular/tablet?

Preocupados com a acessibilidade e responsividade, fundamentais para qualquer curso de ensino a distância, nosso curso é totalmente realizado por meio de uma plataforma de última tecnologia. Portanto, os módulos e seus respectivos materiais didáticos e atividades podem ser acessados de qualquer dispositivo, como o computador, notebook, tablet e celular.

6. Todas as aulas são ao vivo? Tem que assistir tudo em um dia da semana? Pode assistir a mesma aula mais de uma vez?

As videoaulas são disponibilizadas de acordo com o módulo que aluno está cursando. Portanto, elas não são realizadas ao vivo. Isso facilita a administração de tempo pelos alunos, que podem optar por assistir as aulas em um horário mais conveniente para si. Logo, não é necessário assistir tudo em apenas um dia, o aluno pode montar e planejar seus próprios horários.

Outra vantagem nesse tipo de curso é justamente a possibilidade de assistir a mesma aula quantas vezes julgar necessário. Assim, o conteúdo é fixado de forma mais profunda, garantindo um aprendizado completo, que é reforçado pela possibilidade de se participar dos fóruns de discussão e tirar dúvidas com tutores e professores.

Contudo, sabendo que as aulas ao vivo são uma importante oportunidade de interação entre professores e alunos, à cada módulo é realizado ao menos duas aulas ao vivo, onde alunos podem tirar suas dúvidas e partilhar experiências com os professores.

7. Quanto tempo dura o curso? E qual a carga horária?

A duração do curso dependerá da escolha do aluno entre realizar apenas os módulos que lhe interessam, o que garante a certificação de extensão, ou realizar o curso completo, obtendo o certificado de aprimoramento.

Cada módulo tem carga horária de 10 horas, divididas ao longo de um mês. O curso completo é feito em 12 módulos, logo, sua duração deverá ser de 1 ano, contando ao todo 120 horas de curso

Agora que você já tem as principais informações sobre o funcionamento do curso de aprimoramento online. Veja mais detalhes.

Deixe um comentário